PLATAFORMA EDUCAÇÃO EM REDE

A plataforma Educação em Rede – EeR, foi estruturada com o objetivo de construir um conhecimento em Rede, valorizando os saberes locais, as interações entre os participantes e todas as formas de comunicação. A plataforma é disponibilizada pelo projeto Tecnologias Sociais para a Gestão da Água (TSGA), o qual é coordenado pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e é desenvolvido com a parceria da Epagri, da Embrapa, organizações da sociedade civil e prefeituras, de diversas localidades do Estado de Santa Catarina. O projeto TSGA conta com o patrocínio da Petrobras.

Objetivo

O foco principal da plataforma é disponibilizar uma oportunidade estudo permanente, autônomo e de forma gratuita a qualquer interessado nas diversas temáticas abordadas pelo projeto TSGA.

ACESSE A PLATAFORMA DOS CURSOS ONLINE AQUI

ACESSE AQUI BIBLIOTECA TSGA COM MATERIAIS DE APOIO

Os métodos utilizados para construção do conhecimento estimulam o usuário a aprofundar e ampliar o acesso às informações, de forma autônoma seja através de ferramentas virtuais ou de forma presencial.

Neste espaço da plataforma será disponibilizado:

01 Cursos nas temáticas de agroecologia, sustentabilidade, tecnologias sociais, educação ambiental, qualidade da água, gestão social de bacias hidrográficas, saneamento, entre outros;

02 Biblioteca com textos técnico-científicos, vídeos, teses, dissertações, e indicação de acesso à sites específicos;

03 Links que possibilitam conexões com diversas entidades parceiras desta Rede que permitirão ao participante buscar um aprofundamento de seu conhecimento.

A coordenação da plataforma EeR, e toda a equipe de trabalho, aguarda por seus comentários e deseja um excelente aproveitamento na realização dos cursos escolhidos.

FAPEU Epagri Embrapa Universidade Federal de Santa Catarina Petrobras Governo Federal